VILAR DOS TELES NO SHOW CONTRA O CRACK


No último sábado (11/02/2012), o Rio de Janeiro foi palco do maior evento musical promovido pela Força Jovem Brasil no Estado. O show Crack – Tire essa pedra do seu caminho!

reuniu talentos da música gospel, líderes do movimento de combate às drogas e mais de 30 mil jovens na Praça dos Três Poderes, em São João de Meriti.

Desde o início da tarde, caravanas chegavam de todo o estado, trazendo jovens animados e cheios de expectativa para o show. Veja o depoimento de uma ex-usuária:
“Estou adorando esta campanha contra o crack que a Força Jovem está promovendo. Eu nunca me via num show como este, falando contra as drogas. Já fui usuária de cocaína, mas graças a Deus, estou liberta e agora estou aqui, livre, feliz e saudável, junto com a minha filha”, declarou Jaqueline Mariano, 29 anos, integrante da FJB em Curicica, Rio de Janeiro.

Às 15h teve início o pré-show, com apresentações dos cantores Amanda Brandão, Maria Alice, Douglas Nascimento, integrantes do projeto Cultura RJ, que interpretaram sucessos da música gospel, como ‘Sonda-me’, ‘Caminho de Milagres’ e ‘Seu Sangue’. A multidão cantou ao som Michael Valente, Marina Viana, B. Max, Dan Reis.

A abertura do show, às 16h30m, veio ao som de muita música  da banda Mezuzah e com a subida ao palco do coordenador da Força Jovem RJ, André Souza. “Este evento vai revolucionar a vida de muitos usuários de drogas, estejam eles aqui ou em casa, porque este show será histórico, e através de cada um de vocês, e da internet, todo o Rio de Janeiro ficará sabendo que a Força Jovem RJ está nessa guerra contra o crack”, declarou.

Os atores da Record Pedro Malta, Rick Tavares, Juliana Xavier, Marcela Barrozo,Caio Vydal e Cássio Ramos também subiram ao palco, para prestar solidariedade à campanha promovida pela Força Jovem. Leia aqui todos os depoimentos dos artistas presentes no show.

“Hoje em dia está tudo muito acessível pra todo mundo, então temos que ter ‘cabeça’ pra tomar a decisão certa, afinal ninguém quer ver ou viver um caso de envolvimento com as drogas, né galera?! E obrigado, mais uma vez, ao pastor Jean Madeira, pelo convite para estar aqui participando deste evento maravilhoso!”, falou o ator Rick Tavares (Wellington – Vidas em Jogo).
Apresentações artísticas de dança durante as músicas chamaram a atenção dos jovens, com as companhias de dança Naftali, Efatá e Artifício Mágico. A multidão também cantou ao som de Michael Valente na Música Guerra Declarada (Missão dada é Missão Cumprida), Marina Viana, Bruno Max (Rapper que gravou o clipe oficial da campanha) e o rapper Dan Reis que levou a galera a pular e cantar com muita alegria.Mas a atração principal ficou por conta da banda Ao Cubo, que levou ao delírio a multidão no início da noite. Com um estilo inovador, misturando os estilos RAP, Gospel e Clássico, a banda conquistou a aprovação de todos.



Convidados especiais

“Nós, da Força Jovem Brasil, acreditamos que a melhor defesa contra as drogas é a prevenção, com a conscientização da juventude de que as drogas não trazem felicidade e novas aventuras, mas sim malefícios para o corpo, doenças e o risco da morte. Por isso unimos força com governos, autoridades e instituições para que nossos voluntários possam visitar escolas, comunidades, e realizar shows, passeatas em combate ao avanço das drogas. Não podemos parar, pois se pararmos o crack avança”, declarou o coordenador nacional da FJB, Jean Madeira.
Direto de São Paulo, o coordenador nacional da Força Jovem Brasil, Jean Madeira voou para o Rio, para participar do show. Além de cantar alguns de seus sucessos, Jean Madeira apresentou uma carta da presidente Dilma Rousseff parabenizando o talento e a dedicação de todos os voluntários da FJB. Leia a carta:

“Quero parabenizar a Força Jovem pelo trabalho de ajuda aos dependentes do crack. Essa é uma luta que precisa do apoio de todos. O Brasil está crescendo e criando oportunidades para os jovens estudarem e trabalharem. Mas para aproveitar esse momento é preciso dizer não às drogas. Então vamos dizer juntos: Crack – Tire esta pedra do seu caminho!”
Dilma Rousseff, Presidenta da República

Outro convidado especial foi o bp. Marcelo Brayner. Através da música, o bispo transmitiu a mensagem da importância da ligação entre os jovens e Deus, para vencer as drogas. “Esse evento não mostrou só um mundo sem crack, porque não adianta, mas a presença de Deus. Mostramos dois caminhos, aquele que já existe, do mundo, do sofrimento, da dor e o caminho de um mundo sem drogas, mas principalmente na presença de Deus. A gente não pode parar, temos que continuar”, disse o bispo. 
Representando o PRB, estiveram presentes o vereador João Mendes e a deputada federal Rosângela Gomes, que também contou sua transformação de vida, largando as drogas após conhecer a Jesus.
A liderança social de São João de Meriti também esteve presente, com representantes da secretária de Direitos Humanos, o prefeito de São João de Meriti, Sandro Matos e o pastor Djá, o mais novo Amigo da Força Jovem RJ, que além de apoiar o evento, ele será parceiro da FJB em diversas atividades e campanhas ao longo de 2012. Juntamente com o prefeito da cidade, o pastor Djá recebeu o Troféu Juventude Carioca.




Após uma tarde completa de show e apresentações únicas, o evento deixou a mensagem que para vencer uma droga como o crack, é imprescindível a união de cada brasileiro. E os voluntários da Força Jovem mostraram que estão cumprindo com o seu papel.

Mais que conscientizar, a Força Jovem promove a transformação de vidas. Confira alguns testemunhos de transformação de vida dentre os presentes.
“Eu já usei todos os tipos de drogas que vocês possam imaginar, por isso eu posso dizer com convicção que o CRACK, as drogas matam, mas JESUS… Ele sim salva. O show contra o crack também não é um evento religioso, ele conscientiza os jovens independente de religião. E este tipo de evento ajuda a abrir a mente dos jovens, que esta droga não é uma brincadeira. Ela mata e causa grandes problemas”, afirmou o apresentador do evento, Edilson Peres.



“Esta campanha serve para mostrar às pessoas que há esperança para quem usa crack, para aqueles que pensam que o usuário de crack não tem mais saída. Existe um outro mundo além das drogas, e a esta sequência de eventos está mostrando que através dos esportes e da música, os jovens podem largar as drogas”, explica Fernando Queiroz, 23 anos, ex-usuário de drogas e, atualmente, coordenados do projeto de Esportes na FJ em Curicica, Rio de Janeiro.


Bruno Max integrante da companhia de dança Naftali relatou em depoimento que durante sua infância ele conviveu com as drogas “Sempre gostei de dançar e quando eu descobri o grupo de dança da minha igreja, e conheci de fato a palavra de Deus, eu encontrei um escape para o mundo das drogas. Hoje eu não uso mais drogas e sirvo a Deus com o meu talento de dançar, para mostrar aos jovens que o caminho das drogas é sem saída”, comentou.






E os donos da casa marcaram presença com mais de 2.000 jovens agitando ainda mais o evento com faixas e bandeiras fazendo a diferença. Veja como foi:



 
 
 
  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESTA MATÉRIA